Durante os meses frios de Outono e o Inverno, continua a ser muito importante cuidar dos nossos olhos!

Neste artigo, trazemos-lhe mais dicas para cuidar da sua visão durante estes meses frios.

Se perdeu as dicas anteriores, consulte o nosso blog e fique a par de tudo!

Surpreendentemente, muitas pessoas parecem descurar os cuidados com os olhos quando estão ao ar livre, durante os meses de outono e inverno. Este é um grande erro, pois os olhos são muito vulneráveis a danos e lesões nestas alturas.

Saiba como deve cuidar dos seus olhos nestas situações:

  • Recorra a óculos de sol de qualidade: A maioria das pessoas tende a proteger os olhos com óculos de sol apenas no verão porque é durante estes meses que são capazes de observar o sol. No entanto, no outono e no inverno, o sol também existe, embora, na maioria das vezes, se esconda atrás das nuvens de qualquer forma, continua a emitir raios ultravioleta. Em dias de neve esta radiação pode ainda ser mais prejudical pois os raios ultravioleta são refletidos por ela.
    Certifique-se que mantém os óculos de sol à mão mesmo nos dias frios.
  • Não se esqueça dos óculos de proteção: Uma das melhores coisas do inverno são os divertidos desportos que se podem praticar durante esta época do ano. Um par de óculos de proteção de qualidade permitir-lhe-á desfrutar ao máximo, com cuidado visual total!
  • Certifique-se de que sua visão está boa o suficiente enquanto conduz: Conduzir à noite ou em dias muitos chuvosos ou de muito nevoeiro pode ser um desafiador. Portanto, certifique-se de que vê bem o suficiente. Da mesma forma, não se esqueça de verificar o estado das luzes e do para-brisa do seu veículo; ambos devem estar limpos e a funcionar corretamente.